Direitos reservados a Nação Jovem de Uberlândia-Copyright © 2011. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mundos Paralelos

  (Clique na imagem para ampliá-la)

        Gênesis 3:1-6
       Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: "Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’?”
Respondeu a mulher à serpente: "Podemos comer do fruto das árvores do jardim,
mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’”.
Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão!
Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal".
Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.

       Após querer se igualar a Deus, o diabo foi lançado a Terra junto com outros anjos, mesmo na Terra não desistiu de construir seu império.

        Ele não queria podia ser rei de um mundo vazio, sendo assim corrompeu a mente do homem para que o mesmo fosse tirado da direção de Deus e viesse a viver em um mundo governado por ele.

       Isaías 47:3-9
       Sua nudez será exposta e sua vergonha será revelada. Eu me vingarei; não pouparei ninguém. “
Nosso redentor, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, é o Santo de Israel.
“ Sente-se em silêncio, entre nas trevas, cidade dos babilônios; você não será mais chamada rainha dos reinos.
Fiquei irado contra o meu povo e profanei minha herança; eu os entreguei nas suas mãos, e você não mostrou misericórdia para com eles. Mesmo sobre os idosos você pôs um jugo muito pesado.
Você disse: ‘Continuarei sempre sendo a rainha eterna! ’ Mas você não ponderou estas coisas nem refletiu no que poderia acontecer.
"Agora, então, escute, criatura provocadora, que age despreocupada e preguiçosamente em sua segurança, e diz a si mesma: ‘Somente eu, e mais ninguém. Jamais ficarei viúva nem sofrerei a perda de filhos’.

       Estas duas coisas acontecerão a você num mesmo instante, num único dia, perda de filhos e viuvez; virão sobre você com todo peso, a despeito de suas muitas feitiçarias e de todas as suas poderosas palavras de encantamento.

       O Passado de Babilônia

       A antiga cidade de Babilônia começou imediatamente após o Dilúvio e simboliza a expressão da rebelião direta do homem contra Deus e contra a Sua ordem: “Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra” (Gn 9.1b). Portanto, o reinado humano começou na Babilônia com uma rebelião clara e evidente contra Deus. O Senhor interveio e espalhou a humanidade rebelde confundindo seus idiomas. O nome “Babel” foi dado à cidade de Ninrode, por causa da sentença de Deus sobre seus habitantes (Gn 11.1-9). O Dr. Dyer explica:

       Será que nossas escolhas são realmente decisões nossas? Ou opiniões forçadas pelo mundo que vivemos?

       A TV tenta todos os dias dominar nossa mente com propaganda nos mostrando que é legal beber pergunte pra quem tem um alcoólatra na família, nas novelas o sexo entre namorados é a coisa mais comum.

       Atualmente a sexualidade não é mais definida ao nascermos, o mundo cria formas de desviar o caráter real das pessoas (lembra como este assunto era abordado há pouco tempo atrás?).
       O aborto, a pedofilia a droga estão virando fatos normais e que temos que engolir sem ao menos discultiremos.
     Estamos na Terra mais pertencemos a DEUS.
     Ao ponto que mesmo depois que sua criação o desobedeceu ele enviou seu filho Jesus para que tivéssemos uma segunda chance.
     Não Pertencemos a Este Mundo!
     Disse Jesus: "Eu vim a este mundo para julgamento, a fim de que os cegos vejam e os que vêem se tornem cegos".
João 9:39
       Disse Jesus: "O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui". João 18:36
     Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12
     Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.
1 João 5:5

0 comentários:

Postar um comentário