Direitos reservados a Nação Jovem de Uberlândia-Copyright © 2011. Tecnologia do Blogger.

sábado, 4 de agosto de 2012

Meios que destroem a sua mente-Parte 1

  Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2
:2
Meios que destroem a sua mente

j
  Você já parou pra pensar como tem sido o comportamento das pessoas, principalmente jovens, na atualidade? E até mesmo quando agimos de certa forma que não queríamos?
  Moda, desejos, conformismo com situações que antes eram tabús, hoje se tornam comuns.
  Ja parou pra pensar como a midia e o mundo age pra determinar certas tendências em nossa vida?
  Em uma entrevista recente do cantor Altair José um famoso cantor de Rock Brega dos anos 70, o mesmo revelou que sua música de maior sucesso “Pare de Tomar a Pirula”foi na verdade um pedido de um diretor da radio Globo, o mesmo queria uma musica sobre anticoncepcional, para poder começar a falar de sexo na época de forma subliminar.

Oque é subliminar?
  Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pela porção do processamento dos sentidos humanos que está em estado de alerta. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. Importante destacar que existem mensagens que estão abaixo da capacidade de detecção humana - essas mensagens são imperceptíveis, não devendo ser consideradas como subliminares. Toda mensagem subliminar pode ser dividida em duas características básicas, o seu grau de percepção e de persuasão.

Exemplos de mensagens subliminares

  Em muitas ocasiões e em círculos pouco informados se confunde a técnica subliminar com a técnica associativa com exemplos como:
  Os anúncios de bebidas alcoólicas se vem acompanhados de grupos de jovens, belos e bem vestidos.
  Um automóvel se anuncia e se associa com êxito, beleza e virilidade.
  Os produtos para o lar são anunciados por famílias felizes e completas (com pai, mãe e um, dois, três filhos), que vivem em uma casa que indica a sua posição social.
  Em muitos dos anúncios de produtos cosméticos, como loções ou perfumes, é uma mulher jovem, sensual, bela, quem vende o produto. Isto apela ao desejo das pessoas de encontrar uma mulher com certas características estéticas e a que quem se sintam identificados.

  Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. Isaías 48:17


0 comentários:

Postar um comentário