Direitos reservados a Nação Jovem de Uberlândia-Copyright © 2011. Tecnologia do Blogger.

sábado, 4 de agosto de 2012

Meios que destroem a sua mente-Parte2


  Cantem ao Senhor um novo cântico; cantem ao Senhor, todos os habitantes da terra!
Cantem ao Senhor, bendigam o seu nome; cada dia proclamem a sua salvação!
Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos!
Porque o Senhor é grande e digno de todo louvor, mais temível do que todos os deuses!
Todos os deuses das nações não passam de ídolos, mas o Senhor fez os céus.
Majestade e esplendor estão diante dele, poder e dignidade, no seu santuário.
Dêem ao Senhor, ó famílias das nações, dêem ao Senhor glória e força.
Dêem ao Senhor a glória devida ao seu nome, e entrem nos seus átrios trazendo ofertas.
Adorem ao Senhor no esplendor da sua santidade; tremam diante dele todos os habitantes da terra.
Salmos 96:1-9

Introdução

  Nem sempre são apenas subliminares existem músicas em nosso meio que são explicitas e cantamos desde pequenos e achamos legal, vamos lá.
O que cantar para as crianças ??? Já reparou que todas as cantigas de roda ou de dormir são do "mal" ? Já percebeu que todas estimulam o medo e sentimentos ruins? Me diga UMA cantiga clássica infantil "do bem" ? Quais canções ouvimos na infância ? Vamos começar pelas mais famosas:
-"Atirei o pau no gato...mas o gato não morreu...“
  -"Nana neném que a Cuca vai pegar...mamãe foi pra roça e papai foi trabalhar...“
  "Boi, Boi, Boi... Boi da cara preta, pega esta criança que tem medo de careta !“
  -"Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar...vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar" (ou seja rodou, rodou e voltou para o mesmo lugar) ... "O anel que tu me destes era vidro e se quebrou... E o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou..." - . A aliança que representa a união e a fidelidade era frágil de vidro e se quebrou e o amor...que já era pouco... ACABOU!
  Parabéns pra você… RATIMBUM ( Palavra utilizada na idade média em rituais persa por magos, significa amaldiçou você.)


  Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.
Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?
Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes".
Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.
Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.
Entristeçam-se, lamentem e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza.
Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.
Tiago 4:4-10


0 comentários:

Postar um comentário